TENDÊNCIAS PARA COZINHAS

By setembro 16, 2019blog

É fato que as cozinhas contemporâneas têm muito menos espaços do que os moldes antigos. Agora, ela já não é mais o lugar perfeito para reunir a família, mas, esse conceito pode continuar vivo com os modelos de cozinha moderna, onde a sala de estar a e o ambiente da culinária se comunicam.

A decoração de uma cozinha envolve cores, formas, materiais e toda a funcionalidade que esse ambiente exige. Sendo assim, as tendências ficaram separadas por setor. Afinal, no campo do design e arquitetura esses ambientes são mesmo divididos em várias etapas que se completam.

Não importa se é uma cozinha pequena, uma cozinha decorada previamente, uma cozinha simples ou uma incluída com sala de jantar, basta saber a combinação de cores e como decorar os ambientes.

No caso do piso, cada vez mais tem sido usados os modelos que limpam fácil, como blocos de madeira e superfícies de concreto.
As tendências para armários de cozinha são tons mais escuros, de modo que os acabamentos e detalhes tragam aquele destaque e toque de sofisticação necessária. Para melhorar uma decoração, é preciso investir uma combinação de tons neutros, ou também em uma cor que é muito sua personalidade.

Se quiser saber de cores, saiba que os azulejos e móveis todos trabalhados numa cozinha cinza e amarela estão super em alta! Não somente para ambientes culinários… Você também pode apostar em tons com cores neutras, aquelas cores de cozinha que você gostar, seja ela planejada pequena ou maior, até mesmo em preto, caso queira uma aparência mais tecnológica. Pode ser usada em outros ambientes, seja no balcão da cozinha, nos armários ou na cor que desejar.
Azulejos e pastilhas coloridas estão em alta, o segredo está em saber combinar as cores para que não fique uma miscelânea visual, que faz o olhar se perder ou cansar-se.

Uma dica é apostar no princípio da simplicidade: a cozinha pode ter um projeto brilhante e com formas modernas através do uso de materiais e cores certas, mas sem a necessidade de exceder no número de móveis e objetos de decoração. Lembre-se que esse ambiente é voltado para a funcionalidade da família!