Que tal Inovar? Ouse nos revestimentos!

By novembro 5, 2018blog

Que tal inovar usando duas cores de revestimento no ambiente? O espaço fica moderno e arrojado.

Hoje, os revestimentos trazem mais sensibilidade, mais cor e história à criação de seus produtos, resultando no encantamento na hora da compra do material, esse fator acaba se tornando um desafio, devido tantas opções de materiais com formatos e texturas diferentes.

Por isso, para os profissionais como arquitetos e designers é importante compreender o que o cliente deseja transmitir no seu espaço.

Então, antes de tomar qualquer decisão sobre o projeto, a pesquisa ajudará o profissional a entender qual o resultado que se pode alcançar.

Como combinar as cores?

Seguindo padrões tradicionais, podemos dizer, que as cores quentes remetem ao aconchego e à estabilidade. Já as cores frias, por suas propriedades calmantes, combinam com ambientes de relaxamento.

Revestimentos nos tons de vermelho, laranja, amarelo e marrom, ou seja, cores quentes são ótimas para ambientes com maior circulação de pessoas, como salas, cozinhas e ambientes comerciais.

 

Já em lugares muito pequeno acaba trazendo sensação de sufocamento quando há muitas pessoas no mesmo espaço.

As cores frias, no entanto, servem melhor para ambientes como quartos e banheiros. Essas cores claras amplificam o espaço com a luz natural.

O branco passa a mensagem de higiene e pureza, clareia ambientes reduzidos ou com pouca iluminação. E o preto é mais recomendado para ambientes de grandes dimensões.

Várias possibilidades

Dentro de casa, há ambientes com mais possibilidades de variação de revestimentos para pisos, como os dormitórios, por exemplo.

O quarto e a sala normalmente são os espaços onde as pessoas tendem a ficar por mais tempo na casa. Então quanto mais aconchegante, melhor.

 

 

Os revestimentos amadeirados trazem a sensação de conforto e são perfeitos para essa área da casa. Eles imitam perfeitamente a madeira com seus variados tons e a madeira combina tanto com revestimento ou piso claro quanto escuro.

Essas são apenas algumas dicas de como combinar seus revestimentos e deixar seu espaço mais harmonioso, mas nada impede você de combinar qualquer ideia diferente do proposto no seu ambiente.

Aposte naquilo que você acredita que seja o ideal para a sua casa desde que se sinta confortável.